CONTRATE SEUS SERVIÇOS ONLINE

CONTRATE SEUS SERVIÇOS ONLINE
AGORA VOCÊ QUE É PROFISSIONAL PODE ANUNCIAR EM NOSSA LOJA. PASSO 1 ENTRE NA LOJA http://servicosagoraonline.loja2.com.br/ PASSO 2 VÁ ATE A PAGINA SERVIÇOS AUTÔNOMOS E SAIBA COMO FAZER PARA ANUNCIAR click na imagem para ir a loja .

sábado, 28 de dezembro de 2013

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

 
                                                 
Mas os que quem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. (I Timóteo 6.9)   

A epístola de I Timóteo foi escrita por Paulo para que Timóteo advertisse os irmãos em Éfeso a não ensinarem outra doutrina se não a do Evangelho; lembrando a Timóteo sobre o amor, a boa consciência e a fé não fingida. Muitos dos que estavam em Éfeso estavam se colocando como doutores da lei, ensinado o povo da forma que achavam, e é bem provável que entre esses existisse alguns doutores da prosperidade.
No versículo 9 Paulo fala sobre os que querem ficar ricos; os que tem esse desejo caem em tentação porque "ficar rico" se torna seu algo e objetivo de vida. Como o homem só peca quando é atraído por suas próprias concupiscências  então aqueles que desejam as riquezas acabam caindo em loucas concupiscências como afirma o versículo e essas consequências levará o homem para a perdição e ruína.
Já ouvi muitas histórias de homens e mulheres de Deus (pelo menos que diziam ser), que fizeram coisas erradas e pecaminosas só para obter riquezas e poder. Achamos que isso está distante de nós, porém isso existe não muito longe mais dentro de nós. O homem é mau e seus atos e desejos não são de buscar a Deus e de agrada-Lho, o desejo do homem é sempre contrario ao de Deus, o que nos faz mortificar a carne é a "cruz" que aprendemos a carregar com e em Cristo. Não se engane você é mal, perverso, obstinado, corrupto, malicioso e tudo mais que você possa imaginar, a verdade é que não nos conhecemos mais podemos nos provar quando estamos em situações difíceis, se algum desejo errôneo surgir no coração é porque ele sempre esteve presente e isso mostrará o quanto pecadores somos. Não há um justo se quer...

Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. (I Timóteo 6.10)

Provavelmente alguns adeptos da teologia da prosperidade podem afirmar que não ama o dinheiro, mas tem o dinheiro em baixo de seus pés, porém acreditam também que é merecedor do melhor que a terra pode dar ,ou melhor, que o dinheiro pode dar.
Ai está o problema, quem já teve o desprazer de ouvi ou ler algo sobre o assunto sabe muito bem que tudo que é dito nos faz desejar sempre ter e ter, possuir e possuir. 
Essas ministrações nos fazem pensar da seguinte forma:

  • Que o ímpio não pode ter o cargo mais alto da empresa porque ele é filho do diabo e o cargo tem que ficar com o filho de Deus, "eu";
  • Que o melhor carro tem que ser meu e não do vizinho porque ele tem que ver as benção de Deus em minha vida e isso irá testemunhar dos milagres de Deus;
  • Que precisamos vestir as melhores marcas porque somos príncipes e princesas;
  • Que se nos tornamos alguém importante, com cargos e títulos dentro dos templos, temos que ser honrados, merecemos sempre o melhor (isso para se destacar da plebe, que são aqueles que não são do mesmo nível e nem tem a mesma unção ou autoridade).
  • Que se não temos posses como carro, casa própria e ate está cursando um curso universitário é porque tudo isso está nas mãos de diabo e qual a forma de soltar das mãos dele? Dando uma oferta que você nunca deu antes para poder ter o que nunca teve antes. Lindo isso, né? Mais não tem nada de Cristo nem do Seu Evangelho. Não precisamos ter, precisamos ser; não precisamos ver, precisamos crer.
  • Se fosse listar tudo, não caberiam nesse blog...

Quando nossas metas e objetivos estão no dinheiro, as consequências para isso certamente são brigas, competições, guerras, inimizades e ate morte. A história é cheia de casos que comprovam o que a bíblia afirma, vivemos guerras com morte de muitos inocentes por causa das ambições dos poderosos, passamos fome sendo a terra tão rica, passamos sede sendo a terra tão farta.
Infelizmente esse mal alcança aqueles que dizem ser representantes de Cristo na terra. Muitos que dizem ser representantes de Cristo representam mais as coisas da terra do que as coisas celestiais; parece que sua pátria é aqui mesmo e não outra. Você ver algum deles pregando com tão grande entusiasmos das coisas referentes a pátria que nos espera, das coisas que o Senhor já preparou para nos, da nova Jerusalém, como eles pregam das coisas terrenas e ate da Jerusalém que já existe aqui?
Olhe o que diz os versículos seguintes de I Tm 6.11,12

"Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas, e segue a justiça, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas."

É simples assim, devemos fugi da cobiça ao dinheiro e buscar a justiça, fé, paciência, mansidão e devemos lembrar que fomos chamados para a vida eterna ao lado de Cristo, essa é nossa alegria e nossa riqueza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário